Saiba Como otimizar qualquer celular para rodar qualquer jogo

Você quer jogar os jogos mais pesados e exigentes no seu celular, mas ele não aguenta e trava, esquenta ou fica lento? Não se preocupe, pois neste artigo vamos te mostrar como otimizar qualquer celular para rodar qualquer jogo, usando apenas 3 apps e algumas dicas simples. Confira!

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

3 apps para otimizar o celular para jogos

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a otimizar o seu celular para jogos, mas nós selecionamos 3 que são os mais populares e eficientes. São eles:

  1. Gaming Mode: este app permite que você crie perfis personalizados para cada jogo, ajustando as configurações do seu celular para melhorar o desempenho e eliminar as distrações. Você pode, por exemplo, liberar memória RAM, limpar dados em cache, bloquear notificações e chamadas, otimizar a bateria e o brilho da tela, entre outras opções. Você pode baixar o Gaming Mode aqui: Gaming Mode – Game Booster PRO – Apps no Google Play

 

 

  1. Game Booster: este app é um acelerador de jogos que libera memória RAM e CPU para os jogos, fechando os aplicativos em segundo plano que consomem recursos. Você também pode habilitar ou desabilitar diversos recursos do seu celular ao iniciar os jogos, como Wi-Fi, Bluetooth, rotação da tela, modo avião, etc. Você pode baixar o Game Speed Booster aqui: Game Booster: Manage, Launcher – Apps on Google Play

 

 

  1. GFX Tool: este app é um otimizador de gráficos que permite que você ajuste a resolução, os quadros por segundo (FPS), a qualidade das texturas e das sombras, o anti-aliasing e outros parâmetros dos jogos, para melhorar a qualidade visual e o desempenho. Ele é especialmente útil para jogos como PUBG Mobile, Free Fire, Call of Duty Mobile, etc. Você pode baixar o GFX Tool aqui: GFX Tool for PUBG & BGMI – Apps no Google Play

 

 

Dicas para otimizar o celular para jogos

Além de usar os apps que mencionamos acima, você também pode seguir algumas dicas simples para otimizar o seu celular para jogos. Veja algumas delas:

 

 

– Fazer backup das fotos para liberar espaço: uma das primeiras coisas que você deve fazer para otimizar seu celular é liberar espaço na memória interna. Isso porque os jogos precisam de espaço para armazenar dados e funcionar bem. Uma forma simples de fazer isso é fazer backup das suas fotos na nuvem, usando serviços como Google Fotos, OneDrive ou Dropbox. Assim, você pode apagar as fotos do seu celular e ganhar mais espaço.

 

 

– Verificar apps que mais consomem memória RAM: outro fator que influencia no desempenho dos jogos é a memória RAM do seu celular. Quanto mais memória RAM livre, melhor o jogo vai rodar. Por isso, é importante verificar quais apps estão consumindo mais memória RAM e fechá-los antes de iniciar o jogo. Você pode fazer isso indo nas configurações do seu celular, na opção de gerenciamento de memória ou aplicativos. Lá, você vai ver quais apps estão em execução e quanto de memória eles estão usando. Feche os apps que não são essenciais e deixe apenas o jogo aberto.

 

 

– Desativar dados em segundo plano: outra dica para otimizar seu celular é desativar os dados em segundo plano dos apps que você não está usando. Isso vai evitar que eles atualizem informações ou recebam notificações enquanto você joga, o que pode atrapalhar o jogo e consumir bateria. Você pode fazer isso indo nas configurações do seu celular, na opção de uso de dados ou economia de bateria. Lá, você pode escolher quais apps podem usar dados em segundo plano e quais não podem.

 

 

– Limpar os dados em cache: os dados em cache são arquivos temporários que os apps criam para funcionar mais rápido. No entanto, com o tempo, eles podem se acumular e ocupar espaço na memória do seu celular, além de causar erros ou travamentos nos jogos. Por isso, é recomendável limpar os dados em cache dos seus jogos periodicamente, para garantir que eles funcionem bem. Você pode fazer isso indo nas configurações do seu celular, na opção de armazenamento ou aplicativos. Lá, você pode selecionar cada jogo e limpar os dados em cache.

 

 

– Verificar se há atualizações disponíveis: outra forma de otimizar seu celular é verificar se há atualizações disponíveis para o sistema operacional ou para os jogos que você joga. As atualizações podem trazer melhorias de desempenho, correções de bugs ou novos recursos que podem melhorar a sua experiência de jogo. Você pode verificar se há atualizações disponíveis indo nas configurações do seu celular, na opção de atualização do sistema ou na loja de aplicativos.

 

 

Conclusão

Você aprendeu como otimizar qualquer celular para rodar qualquer jogo, usando apenas 3 apps e algumas dicas simples. Com essas ferramentas e sugestões, você pode melhorar o desempenho do seu aparelho. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que ele tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*