Controle sua Casa com Facilidade: Conheça o Aplicativo SmartThings

Ter uma casa inteligente pode parecer algo complicado, mas com o aplicativo certo, você pode aproveitar a tecnologia para facilitar o seu dia a dia. O aplicativo SmartThings é uma ferramenta incrível que ajuda pessoas de todos os níveis escolares a controlar e gerenciar dispositivos conectados em suas casas. Neste post, apresentaremos o aplicativo de maneira simples e fácil de entender, além de destacar suas principais características e benefícios. Vamos lá!

PUBLICIDADE

 

O que é o SmartThings?

O SmartThings é um aplicativo desenvolvido pela Samsung para controlar dispositivos inteligentes em sua casa, como lâmpadas, eletrodomésticos, câmeras de segurança e muito mais. Com ele, você pode criar rotinas e cenários personalizados, permitindo que os dispositivos funcionem juntos de forma automática e inteligente.

Quais dispositivos podem ser controlados pelo SmartThings?

PUBLICIDADE

O aplicativo SmartThings possibilita o controle de uma ampla variedade de dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos, tanto da Samsung quanto de marcas parceiras. Dentre os aparelhos compatíveis estão smart TVs, lâmpadas inteligentes, sistemas de ar-condicionado, eletrodomésticos e tomadas inteligentes, entre outros. Caso queira verificar a compatibilidade de um aparelho específico, você pode acessar o site oficial da Samsung, selecionar a categoria do produto em questão e realizar uma busca, que pode ser feita por meio do número de série do dispositivo.

 

O SmartThings funciona com Alexa e outros assistentes virtuais?

Sim, o SmartThings tem integração com assistentes virtuais populares como Alexa, Google Assistente e Bixby, proporcionando maior conectividade e praticidade em sua casa. Através dessa funcionalidade, é possível controlar seus dispositivos por meio de comandos de voz, sem a necessidade de usar o smartphone. Para aproveitar essa vantagem, vincule sua conta da Amazon ou do Google ao SmartThings e configure os comandos de voz no aplicativo do respectivo assistente.

 

Como funciona?

Para começar a usar o SmartThings, basta instalar o aplicativo em seu smartphone ou tablet Android ou iOS. Depois, é só conectar os dispositivos inteligentes compatíveis em sua casa. O aplicativo permite que você controle e monitore esses dispositivos de maneira fácil e rápida, mesmo quando estiver fora de casa.

 

Principais recursos

Controle de dispositivos: com o SmartThings, você pode controlar as luzes, termostatos, câmeras de segurança e outros dispositivos inteligentes diretamente pelo aplicativo.Criação de rotinas: é possível programar os dispositivos para funcionarem juntos de acordo com suas necessidades, como acender as luzes quando a porta for destrancada ou desligar todos os aparelhos eletrônicos ao sair de casa.

 

 

Monitoramento: acompanhe o que acontece em sua casa em tempo real por meio de câmeras de segurança e sensores compatíveis. Compatibilidade: o aplicativo SmartThings funciona com uma ampla variedade de dispositivos de diferentes marcas, incluindo Samsung, Philips Hue, Arlo, Ring e muitos outros.

 

Como baixar e dar os primeiros passos no aplicativo

Para baixar o aplicativo SmartThings, vá até a Google Play Store (para dispositivos Android) ou a App Store (para dispositivos iOS) e pesquise por “SmartThings”. Em seguida, clique em “Instalar” ou “Obter” para iniciar o download do aplicativo em seu smartphone ou tablet.Após a instalação, abra o aplicativo e crie uma conta Samsung, caso ainda não possua uma. Se já tiver uma conta, basta fazer login. Em seguida, siga os passos a seguir para configurar o SmartThings:

1 Toque no ícone “+” no canto superior direito do aplicativo.

2 Selecione “Dispositivo” para adicionar um novo dispositivo inteligente.

3 Escolha a marca e o modelo do dispositivo que deseja adicionar.

4 Siga as instruções na tela para conectar o dispositivo à sua rede Wi-Fi e vinculá-lo à sua conta SmartThings.

 

Repita esse processo para adicionar todos os dispositivos inteligentes compatíveis em sua casa.

Quanto aos preços, o aplicativo SmartThings em si é gratuito, mas é importante lembrar que você precisará adquirir dispositivos inteligentes compatíveis para utilizar com o aplicativo. Os preços desses dispositivos podem variar de acordo com a marca, modelo e funcionalidade. Além disso, alguns dispositivos podem exigir a compra de um hub SmartThings separado para funcionar corretamente. Verifique as informações de compatibilidade e requisitos do sistema antes de adquirir os dispositivos para garantir que funcionem com o aplicativo SmartThings.

 

 

O aplicativo SmartThings é uma solução simples e eficiente para quem deseja ter uma casa inteligente, mesmo sem conhecimentos avançados em tecnologia. Com ele, você pode controlar facilmente os dispositivos conectados em sua casa e criar rotinas personalizadas para tornar seu dia a dia mais prático e seguro. Além disso, a compatibilidade com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente torna a experiência ainda mais completa e conveniente. Não perca tempo e experimente o aplicativo SmartThings para aproveitar todos os benefícios de uma casa inteligente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*