Unimote! Aplicativo de controle remoto universal Smart tv!

Controle remoto da TV quebrou, e agora como resolver?

PUBLICIDADE

        A solução é bem simples e você não vai precisar gastar nada, com o aplicativo Unimote controle universal você tem o controle de sua Tv diretamente pelo celular e não importa qual marca é sua Smart tv. Com o Unimote você não tem mais problemas com pilhas, e pode espelhar a tela do celular em qualquer smart tv e assistir seus vídeos favoritos em uma tela maior, saiba agora como utilizar o aplicativo e ter o total controle de sua TV direto pelo celular.

 

PUBLICIDADE

Passo a passo de como utilizar o Unimote como controle remoto universal em qualquer dispositivo!

1- Instale o aplicativo em seu smartphone, o app está disponível na google play store, vou deixar um link direto para download no fim da página.

2- Ao abrir o Unimote o app vai iniciar uma análise da rede e procurar dispositivos conectados na mesma rede WiFi.

3- Selecione o dispositivo que deseja conectar e clique em iniciar o emparelhamento solicitando a conexão.

4- Na sua Smart Tv vai aparecer uma mensagem onde você deve marcar a opção sim e confirmar a conexão do app.

5- Feito isso, você já pode utilizar o Unimote como controle da sua Smart Tv, TV box ou qualquer outro dispositivo conectado na rede WiFi.

 

Se eu não tenho controle, como vou selecionar a opção de conexão na Smart Tv?

         Para essa situação temos duas soluções, a primeira é que a maioria das Smart tvs possuem botões físicos com funções básicas como ligar e desligar e alterar o volume, identifique a localização destes a partir do manual ou uma pesquisa do modelo na internet. Outra solução é que se o seu celular possuir o sensor Infravermelho você pode controlar sua TV sem precisar estar conectado à rede Wi-Fi.

 

Como saber se o celular tem infravermelho?

         A maneira mais rápida de descobrir é realizando uma pesquisa do modelo do celular na internet, o infravermelho está presente em poucos dispositivos, caso seu celular seja da Xiaomi a chance de possuir essa tecnologia é bem alta. Se o seu celular possui o sensor você pode ter o controle não só da sua TV, e sim de todos os aparelhos que utilizam o infravermelho como ar condicionados, tvs antigas, receptores, o Unimote não possui cobertura em todos estes dispositivos, para isso basta realizar uma pesquisa rápida e encontrar o app do modelo do aparelho para ter controle de tudo pelo seu celular.

OBTER APLICATIVO 

Aplicativo Unimote funciona em TVs antigas?

         Sim, mais nesse caso como ela não vai estar conectado a uma rede você precisa utilizar a opção IR Blaster que requer que seu smartphone tenha o sensor infravermelho, faça uma pesquisa na web sobre o modelo do seu smartphone, ou então se você tem celular antigo que tá guardado na gaveta pesquise se possui esse recurso. Se você possuir alguma dúvida de como funciona o aplicativo Unimote deixe seu comentário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*