Descubra como acessar a lixeira do WhatsApp no celular em 2024

Você já se perguntou o que acontece com os arquivos de mídia que você exclui do WhatsApp? Será que eles são realmente apagados do seu celular, ou ficam escondidos em algum lugar? E se você quiser recuperar algum arquivo que tenha excluído sem querer, ou se quiser liberar espaço no seu celular, como fazer?

PUBLICIDADE

Neste artigo, vamos responder a essas perguntas e mostrar como você pode acessar a lixeira do WhatsApp, onde ficam guardados os arquivos de mídia que você excluiu das suas conversas. Vamos também ensinar como você pode limpar a lixeira do WhatsApp e apagar definitivamente esses arquivos, usando um aplicativo simples e gratuito chamado File Manager. Acompanhe!

 

PUBLICIDADE

O que é a lixeira do WhatsApp e onde ela fica?

A lixeira do WhatsApp é uma pasta oculta que fica dentro da pasta WhatsApp no seu celular. Essa pasta se chama .Shared e contém todos os arquivos de mídia que foram excluídos das suas conversas no WhatsApp, como fotos, áudios, vídeos, documentos, stickers, GIFs e outros. Esses arquivos ficam na lixeira por um período de 30 dias, depois são automaticamente apagados pelo WhatsApp.

A lixeira do WhatsApp existe para que você possa recuperar algum arquivo que tenha excluído por engano ou que queira ver novamente. Por exemplo, se você apagou um vídeo que recebeu de alguém e depois se arrependeu, você pode tentar encontrá-lo na lixeira do WhatsApp e restaurá-lo para a sua galeria. Mas atenção: isso só é possível se o arquivo ainda estiver na lixeira, ou seja, se não tiver passado mais de 30 dias desde que ele foi excluído.

 

Como acessar a lixeira do WhatsApp e ver seus arquivos de mídia?

Para acessar a lixeira do WhatsApp e ver seus arquivos de mídia, você vai precisar de um aplicativo que permita explorar as pastas do seu celular, como o File Manager. Esse aplicativo é gratuito e fácil de usar, e você pode baixá-lo no final deste artigo.

 

Depois de instalar o File Manager, siga os passos abaixo para acessar a lixeira do WhatsApp:

  1. Abra o File Manager e toque no ícone de três linhas no canto superior esquerdo da tela.
  2. Toque em Armazenamento interno ou Cartão SD, dependendo de onde o WhatsApp está instalado no seu celular.
  3. Procure pela pasta WhatsApp e toque nela para abri-la.
  4. Dentro da pasta WhatsApp, toque na pasta Media para abri-la.
  5. Dentro da pasta Media, toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e selecione Mostrar arquivos ocultos.
  6. Você vai ver que apareceu uma pasta chamada .Shared, que é a lixeira do WhatsApp. Toque nela para abri-la.
  7. Dentro da pasta .Shared, você vai ver todos os arquivos de mídia que foram excluídos das suas conversas no WhatsApp nos últimos 30 dias. Você pode tocar em cada arquivo para visualizá-lo, ou selecionar vários arquivos para restaurá-los ou excluí-los.

 

Como limpar a lixeira do WhatsApp e liberar espaço no seu celular?

Se você não quer recuperar nenhum arquivo da lixeira do WhatsApp, ou se quer liberar espaço no seu celular, você pode limpar a lixeira do WhatsApp e apagar todos os arquivos de mídia que estão nela. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a lixeira do WhatsApp seguindo os passos anteriores.
  2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e selecione Selecionar tudo.
  3. Toque no ícone de lixeira no canto inferior direito da tela e confirme que quer excluir todos os arquivos selecionados.
  4. Pronto, você limpou a lixeira do WhatsApp e liberou espaço no seu celular.

 

Dicas extras para gerenciar seus arquivos de mídia do WhatsApp

Além de acessar e limpar a lixeira do WhatsApp, você pode usar o File Manager para gerenciar outros arquivos de mídia do WhatsApp, como os que estão na pasta WhatsApp Images, WhatsApp Video, WhatsApp Audio e outras. Você pode mover, copiar, renomear, compartilhar ou excluir esses arquivos como quiser, usando o File Manager.

OBTER APLICATIVO LIXEIRA DO WHATSAPP 

Você também pode usar o File Manager para gerenciar outros arquivos do seu celular, como os que estão na pasta Download, DCIM, Music, Documents e outras. Você pode organizar seus arquivos por nome, tamanho, data ou tipo, e criar novas pastas para armazená-los.

 

O File Manager também permite que você acesse arquivos em nuvem, como os que estão no Google Drive, Dropbox, OneDrive e outros. Você pode sincronizar seus arquivos entre o seu celular e a nuvem, e acessá-los de qualquer lugar. Para baixar o File Manager, clique no botão abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*