Nova Função do Whatsapp Permite Bloquear Prints em Mensagens Temporárias!

Com a popularidade crescente do WhatsApp, é cada vez mais importante proteger nossas conversas e informações privadas. Infelizmente, a funcionalidade de captura de tela (print) pode ser usada para compartilhar nossas mensagens sem o nosso consentimento, as mensagens de visualização única surgiram como uma solução e neste artigo, vamos apresentar uma nova função para bloquear a funcionalidade de print no WhatsApp e manter suas mensagens seguras.

PUBLICIDADE

A partir de dezembro de 2022, o WhatsApp adicionou uma nova funcionalidade para garantir a privacidade dos seus usuários, a função de bloqueio automático de captura de tela (print). Isso inclui fotos e vídeos enviados no modo temporário, e é disponível para usuários tanto de Android quanto de iOS, sem precisar ser ativada manualmente. O objetivo da adição desta função é proteger os dados compartilhados e garantir que as informações privadas dos usuários sejam mantidas seguras. Se alguém tentar fazer uma captura de tela ou gravar a tela, uma mensagem será exibida informando que essa ação não é possível, esta é uma medida adicional para garantir a privacidade dos usuários, juntamente com outras funcionalidades já existentes, como criptografia de ponta a ponta e privacidade em conversas.

Como ativar o bloqueio de prints em conversas no Whatsapp?

PUBLICIDADE

A nova função não necessita de ativação e entrará em ação quando o usuário tentar gravar ou capturar a tela em mensagens de visualização única, que inclui vídeos, fotos e mensagens de texto que recentemente também foram incluídas em envios temporários. O bloqueio de prints e gravação de tela é utilizado em diversos apps, principalmente os de streaming de filmes e séries a fim de evitar o compartilhamento indevido e comprometer a segurança de mídia.

Novos recursos podem surgir no app em 2023

O ano de 2023 está cheio de novidades e expectativas para o WhatsApp. Embora algumas funcionalidades sejam rumores, outras já são esperadas pelos usuários. A edição de mensagens já enviadas, por exemplo, é uma função que já existe há anos no concorrente Telegram e é aguardada para ser implementada nos próximos meses. Além disso, outras funcionalidades que os usuários esperam incluem a busca de mensagens por data, um novo método de organização de figurinhas e outras melhorias. Todas essas novidades podem ser adicionadas ao mensageiro, porém ainda não passam de expectativas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*